F1 – “Red Bull e Renault trabalharão bem juntas novamente”

sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 1:59

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Se tiver que acontecer, Daniel Ricciardo pode ver Red Bull e Renault colocando suas diferenças de lado e trabalhando juntos mais uma vez.

E com a Honda anunciando planos de deixar a F1 no final de 2021, as negociações de paz podem ocorrer mais cedo do que os pessimistas esperam.

O australiano conhece bem ambos os lados. Ele era piloto da Red Bull e hoje é piloto da Renault. E sabe como Horner e Abiteboul pensam.

Antes de Ricciardo trocar de lado em 2018, o chefe da Red Bull, Christian Horner, e o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, estavam constantemente em conflito, antes de as duas empresas se separarem no ano passado.

Mas sem a Honda avançar, a Red Bull provavelmente terá que retornar ao seu fornecedor de motores anterior.

“Há emoções, há negócios e há tempo”, disse Ricciardo, que deixará a Renault pela McLaren em 2021.

“O tempo cura muitas coisas, e quer as coisas não estivessem boas há alguns anos ou o que quer que fosse, não acho que isso necessariamente permanecerá para sempre.”

“Se for isso que vai acontecer no futuro, acho que eles podem voltar a trabalhar em boas condições. Nunca experimentei nada que fosse irreparável, então não estou preocupado. Acho que eles vão seguir em frente.”

Enquanto Ricciardo estava preocupado com a parceria da Red Bull com a Honda quando partiu para a Renault, o australiano diz que não vai fazer o jogo de ‘eu te disse’.

“Eu não estou pulando por aí dizendo: ‘Oh sim, olhe, eu estava certo’. Não é nada disso ”, disse Ricciardo.

“No que diz respeito à Red Bull e ao meu relacionamento com eles e com muita gente da equipe, eu me mantive forte o tempo todo. Mesmo com minha decisão, mantive bons relacionamentos. Eu nunca quis que eles sofressem.”

“Agora eles precisam tomar uma decisão com relação ao que acontece a seguir. Eu realmente não vejo isso sob uma luz pessoal de ganhar ou perder. É apenas a natureza do esporte.”

“Sempre há uma chance. O esporte está sempre mudando muito, então há uma chance de coisas assim acontecerem.”

“Espero que eles encontrem uma solução, uma boa solução, e que continuem à tona e continuem sendo grandes rivais para todos.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.