F1 – Red Bull e Renault estão trabalhando juntas
domingo, 3 de maio de 2020 às 10:30Desde o fechamento obrigatório das fábricas de Fórmula 1, as equipes que têm as suas fábricas no Reino Unido têm vindo a trabalhar no Projeto Pitlane. Com ele, a Fórmula 1 está apoiando os cuidados de saúde através do desenvolvimento de vários equipamentos nas fábricas encerradas.
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, revelou ao site Motorsport.com que a Renault está trabalhando com eles. “Tivemos que trabalhar num projeto, em conjunto com a Renault”, declarou ele.
“Foi ótimo ver como os voluntários passaram dias inteiros trabalhando no projeto”, disse Horner. “Houve realmente pessoas que fizeram muito trabalho, o que nos levou a ter agora um bom conceito em que podemos trabalhar”.
Juntamente com a Renault, numa só fábrica
Horner admite também que, apesar das tensões entre a Renault e a Red Bull no paddock da F1, o projeto está correndo bem em conjunto. “Nesse momento, é preciso esquecer por um momento o sentimento de competição, e o mais importante é encontrar soluções”, comentou ele.
“Por isso, tivemos funcionários da Renault trabalhando na nossa fábrica, com as roupas da sua própria equipe, nas nossas instalações. Impossível numa situação normal”, prosseguiu o chefe da Red Bull.
O próprio Horner sabe que se trata de uma situação especial. No entanto, orgulha-se da cooperação entre as duas equipes durante o período do coronavírus. “Não foi apenas a solução que encontramos, foi a rapidez com que foi. O que normalmente levaria três anos para resolver tudo agora demorava apenas três semanas”, finalizou Horner.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Christian Horner, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, noticias formula 1 red bull, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.