F1 – Red Bull e Renault encerram briga para se concentrar em 2015
quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 9:27Red Bull e Renault deixaram de lado sua briga furiosa, de acordo com Helmut Marko.
Após o GP da Austrália, Marko e seus colegas da Red Bull fizeram fortes críticas à sua fornecedora de motor. A Renault reagiu ao ataque, com Cyril Abiteboul inclusive acusando Adrian Newey de ser um “mentiroso”.
“Todas aquelas críticas foram feitas devido à emoções compreensíveis”, declarou Marko à emissora austríaca Servus TV. “De fato, talvez os comentários em si nem sequer tenham sido tão duros, mas a tradução das palavras de Cyril em francês fizeram com que soasse bastante severo”.
Em meio aos relatos de que Red Bull e Renault certamente estão a caminho do divórcio, Marko diz que ambos os lados tiveram conversas para tentar resolver as coisas.
“Nós nos reunimos e decidimos como vamos trabalhar durante o restante da temporada”, confirmou ele. “Não precisamos nos amar, mas sim de um motor que funcione. Com o regulamento atual, é impossível reduzir a diferença para os líderes, mas nos acostumamos a vencer no passado apesar de nossos motores não serem os mais potentes”.
“Ao mesmo tempo, todos nós podemos ver o que a Ferrari conseguiu fazer. De acordo com engenheiros da Renault, vamos atingir esse nível até o final do ano e novamente poderemos lutar pelas primeiras colocações. Decidimos adiar o debate e nos concentrar em trabalhar juntos para sair desta situação”, acrescentou ele.
2015, ataque, autoracing, briga, chefe, críticas, cyril abiteboul, equipe, f1, fim, foco, formula 1, formula-1, fornecedora, helmut marko, motor, noticias, recuperação, red bull, renault, temporada, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.