F1 – Red Bull e McLaren apoiam protesto da Renault: Racing Point se defende

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 15:51

Racing Point

Na Renault eles ainda têm a firme convicção de que a Racing Point simplesmente copiou o carro da Mercedes de 2019. Marcin Budkowski até acusa a equipe de Lawrence Stroll de colaborar com a Mercedes.

“Acreditamos que a Racing Point recebeu desenhos e peças da Mercedes necessárias para produzir o carro deste ano”, disse Budkowski em conversa com a Sky Sports. O Diretor Executivo da equipe francesa espera receber um resultado da FIA dentro de algumas semanas.

A Renault protestou contra os freios do RP20. Budkowski espera que se a FIA acreditar que os freios são copiados da Mercedes, outras partes do carro também serão controladas pelos comissários.

Outras equipes também demonstram interesse na investigação. “Estamos obviamente seguindo isto com interesse, porque o resultado desta análise determinará a estratégia de várias equipes para o próximo ano. Muita coisa depende disso. E seria melhor para todas as equipes se a FIA tomasse uma decisão o mais rapidamente possível”, afirmou Christian Horner (Red Bull).

“Obviamente é bom que agora haja mais clareza, também para nós como McLaren. Penso que um protesto é uma forma alternativa de tornar as coisas claras a partir da FIA e da Fórmula 1 em torno do futuro. Será que eles querem que a F1 seja um campeonato de imitadores, onde há dois ou três construtores que fazem tudo, com o resto copiando? Não é claramente essa a direção que a McLaren quer seguir”, declarou Andreas Seidl.

“A F1 é um campeonato entre dez equipes. O melhor carro acaba por levar o campeonato e é isso que todas as equipes querem. Não vale a pena dizer nada sobre o assunto, porque isso é apenas uma sugestão. Apoiamos a Renault no seu protesto, uma vez que ele proporciona principalmente clareza”, completou o chefe da McLaren.

A Racing Point se defende. “Não mudamos o carro porque acreditamos firmemente e provamos que é completamente legal”, explica Otmar Szafnauer. “Foi concebido dentro dos regulamentos e não infringimos nenhuma regra. Tudo o que temos que fazer agora é mostrar aos comissários o que mostramos à FIA em março.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.