F1 – Red Bull e Honda vão enfrentar grandes desafios em Paul Ricard

terça-feira, 15 de junho de 2021 às 16:29

Max Verstappen x Lewis Hamilton – Espanha 2021

A Red Bull e a Honda teoricamente não terão vida fácil na França. O RB16B teve dificuldades durante o GP da Espanha e é sabido que isso pode ser um mau presságio para o que está por vir em Paul Ricard.

Em Mônaco e no Azerbaijão, o aquecimento dos pneus dianteiros foi decisivo. Isso se deveu à baixa aderência do asfalto e às curvas lentas. O carro da Red Bull esquenta seus pneus dianteiros com mais facilidade do que os Mercedes e isso ajudou muito a Red Bull em ambas as pistas.

Mas em Barcelona foi a degradação dos pneus traseiros e a velocidade em reta que se mostraram cruciais.

Paul Ricard tem essas características bastante semelhantes a Barcelona. Um desses problemas enfrentados na Espanha talvez possa ser resolvido, caso a atualização da UP Honda passe a permitir que seus pilotos usem potência máxima na corrida, mas mesmo que isso aconteça, o desgaste dos pneus ainda é uma questão.

A Red Bull, Verstappen e seu companheiro de equipe Perez não conseguiram acertar o carro na Espanha para ser rápido o suficiente nas retas e sofrer pouco desgaste dos pneus. A grande questão para Paul Ricard é se a Red Bull encontrou uma resposta para esses dilemas, que serão vitais na França.

Além disso, a FIA vai introduzir na França um teste aerodinâmico de carga mais rígido, que teoricamente fará com que as asas flexionem menos. Se a Red Bull não puder usar a mesma asa que usou em Barcelona, existe um potencial de perda de aceleração e velocidade máxima do RB16B, então o sucesso da atualização da UP da Honda se torna absolutamente crucial.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.