F1- Red Bull diz que Ricciardo será surpresa em 2014

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 às 14:08

Daniel Ricciardo

O chefe da Red Bull Christian Horner acredita que Daniel Ricciardo surpreenderá a todos com seu desempenho quando for o companheiro de Sebastian Vettel na próxima temporada.

O australiano foi promovido da Toro Rosso em consequência da decisão de Mark Weber em retirar-se da F1 para seguir carreira na WEC com a Porsche.

Horner acha que Ricciardo tem força mental para correr pela Red Bull e será capaz de repetir seus excelentes desempenhos nas qualificações em 2013 para a Toro Rosso, conseguindo regularmente uma posição próxima dos líderes.

“Eu acho que ele será uma surpresa porque é muito rápido”, disse Horner. “Ele terá muito que aprender, mas acho que surpreenderá algumas pessoas com o ritmo que tem. Ele conseguiu desempenhos nas qualificações com a Toro Rosso, que não é uma equipe de ponta, e continuou a nos impressionar nas corridas, como se compromissou e como soube usar o equipamento que tinha à sua disposição”.

Horner também espera que Ricciardo não tenha dificuldades em se adaptar à sua nova equipe, apesar da imensa mudança de regras para 2014.

“Provavelmente é o melhor momento em muitos aspectos”, acrescentou Horner. “Haverá tantas alterações a serem consideradas que agora é a hora certa para mudar também o piloto. É claro que de qualquer maneira, ele é muito conhecido por nós, então não será como um piloto completamente estranho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.