F1 – Red Bull diz que ressurgimento não causou surpresa

segunda-feira, 24 de março de 2014 às 14:16

Red Bull RB10

A Red Bull nunca acreditou que estaria na parte de trás no Grande Prêmio da Austrália, mesmo nos piores momentos de sua pré-temporada, disse Christian Horner.

A equipe campeã terminou o primeiro teste em Jerez, no fundo da tabela de tempos e de quilometragem e então sofreu com problemas contínuos através dos testes seguintes no Bahrain. Mas Daniel Ricciardo foi capaz de classificar e terminar em segundo em Melbourne antes de ser excluído por uma infração do fluxo de combustível que a Red Bull está apelando.

Horner insiste que não importa como as coisas terríveis apareceram nos testes, a Red Bull sempre esteve confiante de que poderia ser rápida o suficiente.

Perguntado por Autosport como se sentia sobre o carro estar disputando a frente na Austrália, Horner respondeu: “Nunca deixei de acreditar que nós não estaríamos lá e vamos continuar a lutar tão duro quanto possível para voltarmos a sermos competitivos. Nós sabemos que temos a base de um bom carro. Sabemos que temos problemas para resolver, só temos que trabalhar duro para resolve-los rapidamente, junto com o pessoal da Renault. Estamos fazendo o nosso melhor para apoiá-los”.

“Melbourne foi a melhor oportunidade que realmente tivemos para trabalhar no set-up do carro e a primeira oportunidade de pilotar o carro corretamente. Foi uma pré-temporada horrível para nós, mas se alguém é capaz de se erguer rapidamente, então nós demonstramos no passado que somos capazes de fazer isso”, disse ele. “Nós tivemos um começo difícil de temporada em 2012 depois de uma grande mudança no regulamento e nos recuperamos bem com isso”.

“O domínio não foi nossa culpa”.

“Está certo, fizemos um grande trabalho até o último regulamento e temos alguns desafios pela frente, mas a unidade de potência é um divisor de águas e temos visto isso”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.