F1 – Red Bull diz que Ferrari e Mercedes a copiaram

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 12:30

Red Bull

Helmut Marko rejeitou as recentes críticas à academia de pilotos da Red Bull e diz que o sucesso recente da Ferrari e da Mercedes se resume apenas em copiar sua inovação.

Pilotos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen encontraram fama e fortuna depois de se formarem na F1 através do sistema Red Bull, enquanto Pierre Gasly, Daniil Kvyat, Carlos Sainz e Alexander Albon estão no grid devido ao sistema.

O grupo de pilotos parece ter secado desde a promoção de Verstappen, levando Marko a rascunhar três pilotos que haviam sido abandonados pelo sistema nos últimos anos: Brendon Hartley, Kvyat e Albon.

A Ferrari tem tido sucesso este ano com Charles Leclerc em sua formação, enquanto a Mercedes tem Esteban Ocon e George Russell nas laterais, mas Marko diz que o sistema da Red Bull continua sendo o melhor.

“Fui o primeiro a criar um sistema de treinamento de pilotos como esse”, disse Marko ao AutoSportWeb. “Ferrari e Mercedes acabaram de copiá-lo.”

“Estou orgulhoso de que o sistema da Red Bull funcione muito bem. É óbvio se você observar sucessivos pilotos da Red Bull.”

Da seca, Marko respondeu: “É apenas um problema de curto prazo. Jovens talentos estão crescendo bem”.

As garras da Red Bull chegam longe e largamente, com Marko recontando sua decisão de não contratar um piloto em sua juventude que agora é uma característica do grid da F1.

“Eu já tive interesse em um piloto, que está ativo na F1”, disse Marko.

“Eu pensei que ele era um piloto muito bom. Mas ele não tinha velocidade em volta única. Então eu decidi não contratá-lo, mas como resultado, minha opinião estava certa.”

“Ele ainda está bem em corrida, mas inferior aos seus companheiros em classificação. Acho que há um problema que não pode dar um passo adiante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.