F1 – Red Bull diz que a Renault tem a chave para a sua recuperação

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 15:13

Daniel Ricciardo

A Red Bull acredita que pode dar um enorme passo à frente pela maneira como sua parceira Renault resolve seus problemas na Formula 1.

Depois de um fim de semana encorajador na Austrália em termos de desempenho, com Daniel Ricciardo terminando num surpreendente segundo lugar antes de ser desclassificado, a Red Bull crê que o rápido progresso está ao virar a esquina.

Embora haja um congelamento do motor, o chefe da equipe Christian Horner, acredita que as áreas que podem ser trabalhadas agora são realmente onde podem ser feitas grandes progressos.

“Noventa por cento dos problemas estão relacionados com software, dependendo de como a ERS está trabalhando com o motor de combustão”, disse Horner. “Portanto, há muito espaço para melhorar”.

“Quando estamos tremendamente restritos em termos de dirigibilidade do carro, em termos de como o torque é entregue, isto obviamente, afeta a velocidade em linha reta”.

“Há espaço para uma enorme quantidade de aperfeiçoamento. Estamos trabalhando entre os engenheiros em Milton Keynes e Viry (base da Renault Sport) para ter certeza de tirar o máximo proveito de tudo”.

Horner não tem ilusões, no entanto, sobre a vantagem que a Mercedes tem atualmente.

“Eu diria que na média, é cerca de um segundo por volta, de modo que é isto que temos de encontrar”, disse ele.

“Eles controlaram a corrida. Tenho certeza de que não deram tudo plenamente e parece que têm pelo menos mais um segundo no bolso no momento”.

“Você pode ver que a Williams parece muito rápida e acho que se tivessem tido uma corrida limpa, eles também estariam lá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.