F1 – Red Bull dispara contra asas em “T”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

O chefe da Red Bull, Christian Horner, renovou as chamadas para uma proibição imediata das asas em “T”, após Max Verstappen ter atingido detritos durante a segunda sessão de treinos para o GP do Bahrain. Replays apareceram para mostrar Verstappen correndo sobre a asa que caiu da Mercedes de Valtteri Bottas.

Horner, que já lamentou o retorno da barbatana de tubarão e a chegada da asa “T”, quer que os dirigentes revisem tal área para o restante do ano. “Isso nos custou alguns quilômetros e muito tempo de inatividade”, disse Horner à Sky Sports. “Elas devem ser absolutamente proibidas, devemos nos livrar delas, são ilegais, perigosas – todas essas coisas”.

Horner admitiu, entretanto, que tal proibição é improvável. “Eu não acho que elas vão ser proibidas com base na chance de caírem”, acredita. “Eu não acho que o (diretor de corridas) Charlie (Whiting) tenha esse forte apetite de se livrar delas nesta temporada, mas elas parecem horríveis e são perigosas”.

“Não é apenas Bottas, vimos problemas com a Haas e assim por diante. As pessoas pensam que é choro de perdedor, porque não estamos executando uma (asa T), mas não tem nada a ver com isso – acho que é preciso olhar adequadamente”, completou ele.

Verstappen se surpreendeu com a quantidade de danos causados ​​pela asa T. “Tivemos que mudar o assoalho. Eu não esperava que causaria tanto dano… não é o ideal, porque eu perdi novamente um pouco da minha simulação de corrida, então foi um pouco infeliz, eu acho”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.