F1 – Red Bull dispara contra asas em “T”
sexta-feira, 14 de abril de 2017 às 14:30O chefe da Red Bull, Christian Horner, renovou as chamadas para uma proibição imediata das asas em “T”, após Max Verstappen ter atingido detritos durante a segunda sessão de treinos para o GP do Bahrain. Replays apareceram para mostrar Verstappen correndo sobre a asa que caiu da Mercedes de Valtteri Bottas.
Horner, que já lamentou o retorno da barbatana de tubarão e a chegada da asa “T”, quer que os dirigentes revisem tal área para o restante do ano. “Isso nos custou alguns quilômetros e muito tempo de inatividade”, disse Horner à Sky Sports. “Elas devem ser absolutamente proibidas, devemos nos livrar delas, são ilegais, perigosas – todas essas coisas”.
Horner admitiu, entretanto, que tal proibição é improvável. “Eu não acho que elas vão ser proibidas com base na chance de caírem”, acredita. “Eu não acho que o (diretor de corridas) Charlie (Whiting) tenha esse forte apetite de se livrar delas nesta temporada, mas elas parecem horríveis e são perigosas”.
“Não é apenas Bottas, vimos problemas com a Haas e assim por diante. As pessoas pensam que é choro de perdedor, porque não estamos executando uma (asa T), mas não tem nada a ver com isso – acho que é preciso olhar adequadamente”, completou ele.
Verstappen se surpreendeu com a quantidade de danos causados pela asa T. “Tivemos que mudar o assoalho. Eu não esperava que causaria tanto dano… não é o ideal, porque eu perdi novamente um pouco da minha simulação de corrida, então foi um pouco infeliz, eu acho”, concluiu.
asa, assoalho, bahrain, barbatana, Christian Horner, danos, Haas, max verstappen, mercedes, red bull, retorno, sakhir, tubarão, Whiting
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.