F1 – Red Bull deverá ter motores Renault rebatizados como Infiniti

quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 9:09

Red Bull

Dependendo da aprovação do proprietário Dietrich Mateschitz, a Red Bull continuará na Fórmula 1 com motores Renault no próximo ano.

Essa é a alegação da revista alemã Sport Bild, e se for confirmada, vai significar o fim da crise de fornecimento de motor que ameaçava tirar a companhia de bebidas energéticas do grid.

De acordo com os correspondentes Ralf Bach e Bianca Garloff, as unidades de potência da Renault usadas pela Red Bull serão rebatizadas como Infiniti em 2016.

E isso pode ser apenas uma solução temporária de um ano, antes do plano da FIA de introduzir uma fórmula paralela de motor baseada no V6 biturbo da Indy envolvendo uma fornecedora independente.

Alguns sugeriram que a ideia do “motor cliente” acessível é simplesmente um complexo esquema político de Jean Todt e Bernie Ecclestone.

Porém, Helmut Marko disse à Der Spiegel que teve uma “discussão muito longa e construtiva” com o presidente da FIA no México, e “ele (Todt) nos prometeu” que o regulamento paralelo de motor será introduzido.

Marko afirmou que a Red Bull vai aceitar mais um ano no pelotão intermediário da Fórmula 1 enquanto a equipe adota “uma perspectiva de longo prazo” da situação.

Tudo o que falta agora é Mateschitz aprovar o acordo dos motores Renault rebatizados para 2016, e isso deverá acontecer antes do dia 20 de novembro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.