F1 – Red Bull deve mudar filosofia aerodinâmica do RB15

quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 20:20

Pierre Gasly

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse que uma mudança de filosofia aerodinâmica está na mesa para o RB15, com novas peças sendo levadas para o GP da China, com um pacote maior de atualizações que estava previsto somente para o GP da Espanha.

A parceria da Red Bull com a Honda foi uma fonte de grande intriga antes do início da temporada de 2019, com Marko e o chefe da equipe, Christian Horner, emitindo várias previsões positivas na pré-temporada sobre o que os japoneses estavam oferecendo.

Com Pierre Gasly lutando nas duas primeiras corridas de 2019, Max Verstappen terminou em P3 no GP da Austrália e P4 no Bahrain no último final de semana, apesar de o holandês nunca ter estado no ritmo da Ferrari e da Mercedes.

A Red Bull tem certeza de que seus problemas não têm nada a ver com a Honda, e eles se voltaram para buscar um maior ritmo e equilíbrio.

Está sendo fortemente especulado que a Red Bull pode seguir o conceito de asa dianteira da Ferrari, que só é replicado no grid pela Alfa Romeo – talvez devido aos crescentes laços entre essas equipes.

“Não haverá carro novo”, disse Marko à revista holandesa. “Temos um problema aerodinâmico. Está no chassi.”

“Devemos nos aproximar gradualmente da Mercedes e da Ferrari, encontrar soluções para o nosso problema. Isso é realmente necessário.”

“Este ano as coisas vão ficar boas, tenho certeza.”

Parte da confiança de Marko vem do compromisso renovado de Adrian Newey com a equipe de Formula 1 nos últimos anos.

Ele disse à Auto Motor und Sport: “Newey está profundamente focado, o que geralmente significa que ele sabe o que precisa ser feito para corrigir o problema”.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.