F1 – Red Bull deve estar preocupada: “Caso contrário, não estão lá para vencer”

sábado, 17 de outubro de 2020 às 11:50

Alex Albon e Helmut Marko

Alexander Albon tem estado sob pressão crescente no decurso desta temporada. A diferença para o companheiro de equipe Max Verstappen não vem diminuindo em nada. De acordo com o jornalista Edd Straw do site The Race, a possibilidade dele poder manter o seu lugar para o próximo ano está diminuindo a cada GP.

Após o GP de Eifel, no qual Albon não conseguiu transformar uma boa posição de largada numa boa corrida, o chefe da equipe Christian Horner voltou a ter dúvidas sobre o futuro do seu segundo piloto. Straw reparou que Horner defendeu o seu piloto menos fanaticamente do que antes.

“Não foi a primeira vez que Horner se viu a defender o Albon. E não foi uma defesa tão robusta como fazia no início desta temporada, quando se queixou vigorosamente das críticas injustas”, disse ele.

“Estamos agora no ponto em que Horner, Helmut Marko e os outros diretores precisam apoiá-lo, confirmando o seu lugar para 2021 como uma demonstração de confiança, ou aceitar que isso não vai acontecer e assinar com Sergio Perez ou Nico Hulkenberg”, prosseguiu ele.

De acordo com o jornalista, o fato de Albon estar sob pressão há muito tempo deixou de ser um boato dos meios de comunicação, e o fato de o seu contrato ainda não ter sido renovado confirma isto. Segundo ele, ainda há tempo para Albon mudar a maré, mas isto deve ser feito rapidamente, também para a credibilidade da sua equipe.

“Se a Red Bull não está preocupada com esta situação, então não é sério o negócio de estarem lá para vencer”, concluiu Straw, enfatizando a importância de um segundo piloto forte para as chances de Verstappen e da Red Bull como um todo.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.