F1 – Red Bull define prazo de assinar novo contrato com Ricciardo

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 12:36

Daniel Ricciardo

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que sua equipe dará a Daniel Ricciardo até as férias da Fórmula 1 em agosto para concordar com um novo contrato.

O atual contrato de Ricciardo com a Red Bull deve expirar no final da atual temporada, com Ricciardo deixando claro suas intenções que quer estar em uma equipe que possa disputar títulos mundiais, após estar atrás da Mercedes e da Ferrari por anos.

O australiano, que conquistou sua sexta vitória no GP da China, insistiu que ficaria feliz em permanecer na Red Bull, desde que a equipe possa provar que pode lutar por títulos mundiais nos próximos anos. O futuro de Ricciardo parece ser o maior ponto de discussão do mercado de pilotos de F1 para 2019, com vagas potenciais abrindo tanto na Ferrari quanto na Mercedes.

Mas Horner alertou o piloto de que a equipe começará a procurar seu substituto se Ricciardo não tomar uma decisão até agosto.

“Deve haver uma decisão até as férias, o mais tardar”, disse Horner à Auto Motor und Sport. “Nós não queremos esperar para sempre”.

“Temos outras boas opções. Nossa prioridade é continuar trabalhando com Daniel. Se isso não funcionar, vamos procurar as outras opções”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.