F1 – Red Bull: Déficit para as equipes de ponta não é a realidade

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 14:01
GP da Espanha

GP da Espanha

A Red Bull acredita que o déficit de 75 segundos entre Daniel Ricciardo e os líderes do pelotão na Fórmula 1 no GP da Espanha não era representativo do seu verdadeiro ritmo.

Depois de um fraco início para a temporada de F1, em que não conseguiu disputar com a Ferrari e Mercedes, a Red Bull levou um RB13 atualizado para Barcelona e Max Verstappen classificou a seis décimos da pole, o mais próximo que a equipe conseguiu este ano.

No entanto, com Verstappen abandonando o grande prêmio na primeira curva, Ricciardo teve uma corrida solitária que se tornou em um terceiro lugar quando Valtteri Bottas abandonou, terminando 1m15.820s atrás de Lewis Hamilton.

O tamanho da diferença sugeria que a Red Bull não havia feito nenhum progresso relativo, mas o chefe da equipe, Christian Horner, disse que fatores como o ajuste do motor significavam que as coisas não eram tão ruins quanto pareciam.

“Se você olhar para o final de semana como um todo, definitivamente corrigimos alguns dos problemas e fizemos alguns progressos com o carro”, disse Horner, quando perguntado pela Autosport sobre o déficit da Red Bull.

“Eu acho que Max foi azarado na largada. Ele escolheu a parte externa, Valtteri começou uma reação em cadeia batendo em Kimi (Raikkonen) que colidiu com Max”.

“Havia uma pequena chance de que ele fosse sair daquela curva na terceira posição, mas infelizmente, não deu”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.