F1 – Red Bull defende o estilo agressivo de Magnussen
terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 10:30
Kevin Magnussen e Valtteri Bottas
O estilo agressivo de Kevin Magnussen foi apoiado pela Red Bull, que acredita que os comissários foram duros demais ao punir o dinamarquês no GP da Itália.
O piloto da McLaren recebeu uma punição de cinco segundos por ter empurrado Valtteri Bottas para fora da pista na primeira chicane de Monza em uma disputa por posição.
A decisão dos comissários deixou Magnussen e a McLaren frustrados, principalmente considerando que Nico Rosberg não sofreu nenhuma sanção por ter colidido com Lewis Hamilton no GP da Bélgica.
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que o incidente entre Magnussen e Bottas não foi nada fora do normal, já que eles estavam envolvidos em uma batalha acirrada.
“Acho que ele foi penalizado por não lhe dar espaço, e creio que é um incidente diferente do que aconteceu em Spa”, explicou Horner. “Mas, pessoalmente, acredito que foi um incidente de corrida. Ele tinha a linha interna, o que lhe dava a preferência”.
“É uma corrida, um combate roda a roda. Na minha opinião, a manobra que ele fez na curva 1 foi legítima, mas os comissários não pensaram assim”.
2014, apoio, autoracing, chefe, Christian Horner, defesa, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, incidente, Itália, kevin magnussen, mclaren, monza, noticias, punição, red bull, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.