F1 – Red Bull defende jogo de equipe; Webber se conforma

domingo, 10 de julho de 2011 às 17:19

m_webber.05

O polêmico jogo de equipe voltou a ser utilizado neste domingo na F1. A Red Bull ordenou que Mark Webber segurasse a sua posição e não ultrapassasse o colega Sebastian Vettel na briga pelo segundo lugar em Silverstone, apesar do australiano estar bem mais rápido do que o alemão.

Um ano atrás, Webber venceu o GP inglês e disparou pelo rádio: “nada mal para um segundo piloto”. Hoje, o chefe da equipe Christian Horner ordenou a ele via rádio: “mantenha a sua posição”.

“Eu posso entender as frustrações de Mark, mas não podemos abrir mão dos pontos. Ele deve estar bem com isso, afinal é um jogador de equipe”, disse Horner à BBC.

“Eu tentei fazer o meu melhor após as quatro ou cinco mensagens que recebi da equipe. Realmente eu queria competir até o fim. É claro que eles (o lado de Vettel da garagem) querem os pontos, mas eu também preciso tentar conseguir alguns pontos também”, declarou Webber.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.