F1 – Red Bull defende estratégia de Verstappen

terça-feira, 30 de maio de 2017 às 9:13
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

A Red Bull diz que a fúria de Max Verstappen por ter perdido um pódio no GP de Mônaco terminou quando a equipe explicou a decisão a ele.

Verstappen seguiu o terceiro colocado Valtteri Bottas nos estágios iniciais em Mônaco, e a Red Bull optou por tentar passar o piloto da Mercedes parando antes dele.

A Mercedes parou Bottas na próxima volta e as posições ficaram inalteradas, com ambos os pilotos sendo superados por Daniel Ricciardo, que ficou na pista por mais cinco voltas e, finalmente, terminou em terceiro lugar.

Verstappen revelou sua frustração no rádio da equipe, e deixou claro para a televisão holandesa pós-corrida que ele estava “incrivelmente decepcionado” com o que aconteceu.

O chefe da equipe, Christian Horner, explicou que o ritmo de Sergio Perez em super macios, que parou na volta 16, foi outra consideração na parada de Verstappen na volta 32.

“Nós olhamos a volta de retorno de Perez, que tinha sido impressionante, e ao invés de apenas ficar atrás de Valtteri e não tentar nada, pensamos ‘Tudo bem, há algum tráfego chegando'”, acrescentou Horner.

“Podíamos ver que os carros foram bastante afetados pelo trânsito e vimos a Ferrari ter um pouco de sucesso no desempenho. Parece que perdemos um segundo no pitlane – não na parada, no próprio pitlane – e aquela foi a diferença”.

“Se o carro tivesse sido perfeito no pitlane, se tivéssemos tido uma parada perfeita, se tivéssemos uma boa saída…”

“Isso teria sido suficiente, combinado com a volta de saída de Max, para passar Bottas. Por sua vez Bottas nos cobriu, já que ele estava focado em Max”.

“Isso abriu a oportunidade para Daniel, dando-lhe um pouco de ar limpo que ele explorou com bons resultados e conseguiu passar os dois e conquistar o terceiro lugar”.

Horner disse que Verstappen aceitou a explicação da Red Bull na noite de domingo.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.