F1 – Red Bull decidiu qual motor vai usar em 2019

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 0:15

Red Bull

Desde que chegou à F1 na temporada de 2005, a Red Bull Racing usou três diferentes fabricantes para fornecer motores para seus carros. Na temporada de 2005, eles usaram motores Cosworth e na temporada de 2006 usaram motores Ferrari. Da temporada de 2007 até agora, a equipe usou motores Renault. Esta é a 12ª temporada usando motores Renault.

No entanto, a Scuderia Toro Rosso, a equipe júnior da Red Bull Racing, trocou os motores Renault pelos motores Honda na última temporada, e a McLaren trocou os motores Honda pelos Renault mantendo a Renault no limite de três equipes contando a própria equipe Renault.

A Toro Rosso já havia usado motores Cosworth em sua primeira temporada no esporte em 2006, motores Ferrari da temporada 2007 até 2013, motores Renault na temporada 2014 e 2015, motores Ferrari novamente na temporada 2016 e Renault novamente na última temporada. Eles nunca tinham usado motores Honda.

Depois que eles trocaram os motores Renault pelos Honda antes do início desta temporada, houve especulações de que a Red Bull Racing faria a mesma coisa antes da próxima temporada, a de 2019.

Essa especulação em curso terminou hoje com a confirmação de que a Red Bull Racing vai realmente mudar para os motores Honda na temporada 2019, deixando a Renault e a McLaren como as duas únicas equipes da Renault no esporte e se juntando à Toro Rosso como a segunda equipe equipada com Honda. Essa decisão põe fim a um relacionamento de 12 anos com a Renault.

A equipe ainda não anunciou oficialmente essa decisão, mas Honda e Renault foram informadas dessa decisão na noite de segunda-feira. Acredita-se que a equipe poderia fazer o anúncio oficial em relação à sua mudança para os motores Honda antes do GP da França deste domingo no Circuito Paul Ricard em Le Castellet, apesar do fato de que eles inicialmente não planejavam tornar oficial anúncio sobre a decisão do motor de 2019 até o GP da Áustria, que será realizado no circuito de Red Bull Racing em Spielberg, na Áustria, no domingo, 1º de julho.

Mas, assim como o Autoracing havia informado AQUI, a Renault deu um ultimato à Red Bull e esta teve que apressar sua decisão.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.