F1 – Red Bull decide substituto de Gasly até Monza

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:07

Pierre Gasly

Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que a equipe espera decidir sobre a substituição de Pierre Gasly antes do GP da Itália, em pouco mais de uma semana. Gasly deixará a Toro Rosso no final da temporada, juntando-se à Red Bull no lugar de Daniel Ricciardo.

“É apenas sua segunda temporada, então ele não tem experiência”, disse Marko. “Mas ele não estará longe de Max [Verstappen] em pura velocidade na classificação. Então, esperamos que ele substitua Ricciardo pelo meio da temporada”.

Com o atual programa júnior da Red Bull tendo uma falta de pilotos prontos para entrar na arena de Fórmula 1, a equipe pode procurar em outro lugar. No entanto, Dan Ticktum, que se juntou ao programa de juniores da Red Bull em 2017, está ligado à vaga para a temporada de 2019. Mas ele enfrenta uma rota difícil para o auge do automobilismo após o banimento em 2016.

Caso o britânico ganhe o Campeonato Europeu de Fórmula 3 este ano, ele irá receber 30 pontos de super licença – 10 a menos do que é necessário para correr em tempo integral na F1. O piloto de 19 anos foi impedido de participar de um teste de F1 na temporada, na Hungria, há algumas semanas, algo que desconcertou a Red Bull.

“Acho um pouco estranho você ter um piloto que venceu Macau e tenha vencido corridas na Fórmula 3 este ano, mas não pode pilotar em um teste de jovem piloto”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Isso precisa ser visto. Eu acho que é algo que a FIA está considerando, quando há pilotos que conseguiram alcançar menos que isso e foram permitidos competir”.

Outros nomes também foram relacionados com a Toro Rosso. O piloto reserva da McLaren, Lando Norris, teria sido abordado pela equipe no início desta temporada como um substituto imediato para Brendon Hartley, mas a McLaren negou a mudança.

O atual piloto da McLaren, Stoffel Vandoorne, estaria na lista de candidatos da Toro Rosso, caso ele perdesse seu lugar na equipe de Woking.

E a Red Bull não quer perder tempo em decidir quem fará parte de sua equipe júnior no próximo ano, com seu chefe de desenvolvimento de pilotos Helmut Marko dizendo à Servus TV: “Queremos decidir a substituição de Gasly até Monza”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.