F1 – Red Bull culpa tecnologia “imatura”

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 10:26

Christian Horner

A Red Bull culpou a tecnologia “imatura” por sua falta de confiança nas leituras do fluxo de combustível da FIA que resultaram na exclusão de Daniel Ricciardo do GP da Austrália.

Depois que Ricciardo perdeu seu segundo lugar em Melbourne por exceder o fluxo de combustível máximo, Christian Horner, chefe da Red Bull, criticou o equipamento fornecido à equipe.

Ele diz que uma sequência de problemas com os sensores que sua equipe e outras enfrentaram desde o começo dos testes levaram a Red Bull a acreditar que o equipamento da FIA não era confiável.

“É de conhecimento comum que houve problemas com esses sensores durante os testes”, declarou ele. “Há outras equipes que tiveram falhas nos sensores, e outros precisaram ser zerados. É uma tecnologia imatura. É impossível confiar 100 por cento naquele sensor, que se mostrou problemático em quase todas as sessões que nós fizemos”.

Ao ser questionado se ficou surpreso com o fato de outras equipes não enfrentarem investigações similares, ele respondeu: “Sim, porque esses sensores vêm tendo vários problemas. Creio que nenhum deles funcionou de modo 100 por cento confiável durante o fim de semana. Até mesmo na corrida, alguns forneceram leituras incorretas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.