F1 – Red Bull culpa “jogos” pelos problemas da FOTA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 às 11:50

F111-webber-japao-sabado350As rupturas na unidade da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) continuam aparecendo.

O principal ponto de discórdia é o acordo de restrição de recursos, com algumas equipes – mas principalmente a Red Bull – estando sob suspeita de não respeitarem o acordo de cavalheiros.

Uma auditoria recente de uma companhia chamada Capgemini envolveu visitas às fábricas da Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes, Sauber e Williams. A Auto Motor und Sport relatou que, após uma visita à “equipe 4” não identificada, os auditores tiveram de escrever as palavras “nenhuma informação” em quase todas as colunas.

“As alegações só vão parar quando todas as equipes concordarem com qualquer inspeção”, declarou Ross Brawn, da Mercedes.

A preocupação é que a FOTA tenha de abandonar o acordo de restrição de recursos em um momento econômico turbulento, ou até mesmo que a organização baseada em Genebra deixe de existir.

Na semana passada, dirigentes da Red Bull desmentiram as alegações. “Este ano, o assunto passou do carro para o acordo de restrição de recursos, o que fica um pouco tedioso depois de algum tempo”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner, ao Guardian. “É quase inevitável que essas áreas de jogo existam dentro da categoria”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.