F1 – Red Bull critica a Mercedes: “Deveriam manter a boca fechada”

sexta-feira, 4 de junho de 2021 às 14:20

Toto Wolff e Christian Horner

Após os treinos livres no Azerbaijão, o tópico da asa traseira móvel da Red Bull foi mais uma vez discutido. Christian Horner é da opinião de que a Mercedes é inteligente em não apresentar um protesto, uma vez que a asa dianteira dos atuais campeões mundiais também não seria inteiramente legal.

“Tem havido obviamente muito barulho que a Mercedes tem conduzido sobre a asa traseira, e o resultado final é que se o carro cumpre as regras, passa no teste. É legal”, reiterou Horner em conversa com a Sky Sports. O fato de haver tanto alarido sobre as “asas flexíveis” está além da compreensão da Red Bull.

Tanto que o W12 da Mercedes não parece ser melhor do que o seu: “Que por aqui parece um pouco pior do que o nosso. Eu estaria mais interessado em ver a frente dos carros do que a traseira dos carros” diz o chefe da Red Bull enquanto olha para as filmagens do carro alemão.

“Obviamente há muitos rumores sobre a asa traseira, e tiveram que ser feitas muitas alterações. Se continuarmos a falar de um lado do carro, temos que olhar também para o outro lado”, prosseguiu.

A equipe baseada em Milton Keynes acredita ainda que: “Não se pode olhar para uma parte individualmente e dizer: ‘Quero essas regras aplicadas apenas a esse elemento do carro’. Tem que se olhar para todas as áreas. Portanto, é preciso ter um pouco de cuidado com o que se deseja”.

Horner refere-se a todas as acusações de Toto Wolff. “Acho que se eu fosse Toto, com a asa da frente que ele tem no seu carro, manteria a boca fechada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.