F1 – Red Bull corta as asas de Webber e Vettel

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 às 10:58

f111-webber-belgica-quinta-rosto350A Red Bull cortou as asas de Mark Webber, enquanto o australiano participava do seu desafio de aventura regular na Tasmânia nesta semana.

O evento não era realizado desde 2008, quando Webber quebrou sua perna em uma descida de mountain bike. Ele retornou em 2011, mas o jornal local Mercury afirmou: “Webber ficou fora (na quarta-feira) por causa de uma descida considerada perigosa demais para uma estrela da Fórmula 1 encarar”.

E sua participação será ainda mais encurtada quando ele viajar para a Índia nesta quinta-feira antes da cerimônia de premiação da FIA. “Estou desapontado”, disse Webber. “Eu adoraria continuar aqui para mais, mas não pode ser assim”.

Entretanto, ele insistiu que não permite que suas atividades fora das pistas sejam controladas demais por sua equipe na Fórmula 1. “A Fórmula 1 dita a minha vida durante a maior parte do ano, mas vou me afastar, treinar e me divertir fazendo isso, e ninguém vai me impedir”, declarou ele ao jornal The National.

Recentemente, o companheiro de equipe de Webber, Sebastian Vettel, queria experimentar a moto do compatriota Stefan Bradl, mas a Red Bull não permitiu. “O nosso campeão não”, disse firmemente Helmut Marko na emissora austríaca Servus TV.

Agora, comenta-se que a Volkswagen está disposta a colocar o bicampeão mundial ao volante de seu carro de rally. “Seria ótimo para a categoria se fosse possível”, disse Kris Nissen, porta-voz da montadora alemã, ao Sport1.de. “Porém, não é fácil”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.