F1 – Red Bull continua buscando esclarecimento sobre a asa traseira

segunda-feira, 2 de abril de 2012 às 12:19

F112-mercedes-asa-traseira615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Red Bull segue pressionando a FIA em busca de um esclarecimento adicional sobre a legalidade do sistema DRS da Mercedes, enquanto continua questionando se o conceito está de acordo com o regulamento.

“Charlie Whiting, o delegado técnico, vem levando tudo em consideração, e houve várias discussões com ele durante o fim de semana (na Malásia)”, explicou o chefe da equipe, Christian Horner. “Acho que ele queria pensar nisso, e nós vamos respeitar sua posição quando ele esclarecer as coisas para nós na China”.

“Então, as equipes terão alternativas. Aceitar, seguir em frente e talvez desenvolver sua própria solução se isso for adequado ao seu carro. Você tem a oportunidade de protestar se sentir, ou se alguma outra equipe sentir, que não concorda com a interpretação de Charlie”.

Apesar de as tentativas de esclarecimento da Red Bull ainda não terem resultado em uma mudança de postura da FIA, Horner disse que continua pressionando porque não quer iniciar um programa de desenvolvimento de alto custo e ver o conceito ser proibido daqui a algumas corridas.

“Como ocorre com todos os dispositivos assim, é o modo como ele interage com o resto do carro. É claro que tenho certeza que todos os projetistas na frente do grid estão analisando como o dispositivo funciona, como você poderia incorporá-lo em seu próprio design”.

“Mas antes de começarmos a construir partes e gastar dinheiro nisso, para nós é muito importante saber que sim, será permitido no restante do ano. E, frequentemente, vimos o surgimento de esclarecimentos técnicos determinando que as coisas não estão de acordo com o regulamento”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.