F1 – Red Bull considera possibilidade de ter Fernando Alonso para 2014

domingo, 28 de julho de 2013 às 16:05

Fernando Alonso

A Red Bull está considerando Fernando Alonso para ser companheiro de Sebastian Vettel em 2014. Rumores sobre conversas secretas entre o empresário do espanhol e a equipe austríaca surgiram durante o Grande Prêmio da Hungria. Algumas fontes importantes dizem que a Red Bull não descartou Alonso como opção para o próximo ano, e que Luis Garcia Abad (empresário do piloto) e Christian Horner foram vistos juntos em Hungaroring.

Tanto a Ferrari quando Abad insistem, entretanto, que as conversas com Horner se resumiram ao futuro de outro piloto, Carlos Sainz Jr, de quem ele também é o empresário. Enquanto que o assunto da conversa entre os dois ainda é um segredo, Horner admite que Alonso passou a ser um candidato para a vaga de Webber.

Quando perguntado se negaria as negociações com Alonso, ele respondeu: “Qualquer conversa que tive com outros pilotos continuará sendo confidencial. Mas é claro que vários pilotos já demonstraram interesse na vaga que temos em aberto, como você pode imaginar,” comentou.

Horner falou que Alonso estava sendo avaliado, mas que não sabia a situação contratual do espanhol, apesar de sugerir que devem existir cláusulas de saída.

“Ele está disponível? Eu não sei. Você teria que perguntá-lo,” falou o chefe da Red Bull.

Stefano Domenicali insiste que seu piloto está preso a equipe, mas admite que a Ferrari precisa melhorar se quer continuar sendo atrativa para seus pilotos.

“Primeiramente, ainda temos contrato com ele,” falou Domenicali. “Não tenho dúvidas de que Fernando é um membro muito importante da equipe. Precisamos trabalhar bastante porque estamos passando por um momento difícil na temporada. Temos que começar a apresentar resultados,” completou.

Já Christian Horner disse que está querendo formar a melhor dupla de pilotos disponível, e que Raikkonen e Ricciardo continuam no páreo.

“Seria interessante,” falou Horner sobre a possibilidade de uma dupla Vettel/Alonso. “No final do dia, você precisa levar em consideração o que é melhor para a Red Bull. Claro que a dupla que queremos para o próximo ano deve ser a melhor possível do ponto de vista da equipe. Na semana passada, vocês estavam falando sobre Kimi, e agora sobre Alonso. Do nosso lado, precisamos manter a cabeça fria para que possamos tomar a decisão certa. Queremos os dois pilotos mais rápidos disponíveis no mercado, que possam trabalhar coletivamente e conquistar os melhores resultados possíveis,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.