F1 – Red Bull considera liberar Sainz, diz Horner

segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 12:23
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Os chefes da Red Bull e Carlos Sainz voltaram a negar que o piloto espanhol mudará para a Renault antes do próximo GP da Hungria.

Rumores surgiram que a Renault quer demitir imediatamente o piloto britânico Jolyon Palmer e substituí-lo por Sainz, que atualmente dirige para o time júnior da Red Bull, a Toro Rosso.

O rumor remonta à Áustria, quando a Red Bull criticou Sainz por não estar comprometido com a Toro Rosso, apesar de ter seu contrato prorrogado para 2018.

Agora, em meio aos rumores da Renault, Sainz disse à Movistar: “Seria muito estranho se não tivesse sido informado sobre isso se isso acontecer. A última coisa que ouvi foi que eu era um piloto da Toro Rosso”.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, emitiu uma negação mais clara, insistindo: “Sainz definitivamente não substituirá Palmer na Hungria”.

Mas o francês já indicou seu interesse em contratar Sainz para o futuro.

Os chefes da Red Bull, Helmut Marko, Christian Horner e Franz Tost, abrem a possibilidade de liberar Sainz a outra equipe por um valor de compra apropriado.

“Muito está escrito na mídia, mas Carlos estará com a Toro Rosso na Hungria”, disse Marko. “E atualmente estou assumindo que ele vai dirigir conosco para o resto da temporada”.

O chefe de Toro Rosso, Tost, acrescentou: “De acordo com o meu conhecimento atual, Sainz estará guiando para nós na Hungria”.

E Horner comentou: “Carlos tem um contrato que expira em dois anos. Se alguma outra equipe o quiser, que nos faça uma oferta séria, estamos prontos para considerá-la. Mas eu duvido que isso aconteça na Hungria”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.