F1 – Red Bull confirma retirada repentina da Mercedes da saga FIA / Ferrari

segunda-feira, 16 de março de 2020 às 18:31

Christian Horner e Toto Wolff

Já havia muitos boatos de que a Mercedes se retiraria do protesto contra a Ferrari e sua UP na última temporada, mas Helmut Marko confirmou que a batalha agora continuará com um total de seis equipes. Os Touros ficaram impressionados com a decisão do atual campeão mundial.

“A Mercedes se retirou repentinamente”, disse Marko decepcionado em conversa com a Auto, Motor e Sport. Na equipe austríaca, eles assumem que não foi o próprio Toto Wolff quem puxou a ficha, mas que a decisão veio de cima; da sede em Stuttgart.

Diz-se que isso tem razões políticas e financeiras. A Formula 1 e a Mercedes sofreriam danos de imagem se a Ferrari fosse considerada culpada e punida por isso, mas isso também significaria que a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas teria que pagar mais taxas de registro à FIA.

O fato de um aliado na luta contra a FIA e a Ferrari sair agora não significa que a Red Bull jogue a toalha. A batalha continua inabalável, se depender de Christian Horner. “Isso tem um sabor muito estranho”, disse o chefe de equipe britânico à imprensa alemã.

“Isso significa muito dinheiro para nós. Faz uma diferença de vinte milhões de dólares se terminarmos em segundo ou terceiro no campeonato mundial. Todos os nossos funcionários receberiam mais um bônus. Não podemos deixar assim”, concluiu.

Ninguém na Formula 1 é santo. Todas as equipes em todos os tempos vem buscando brechas no regulamento para conseguirem vantagens sobre suas adversárias. O problema é que a postura da FIA dessa vez deu a impressão de que ela própria pegou a Ferrari fora do regulamento, não a puniu e a Daimler, dona da Mercedes aceitou isso depois de uma conversa entre o presidente da FIAT e da Ferrari, John Elkann, e o presidente do conselho da Daimler, Ola Kallenius.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.