F1 – Red Bull confirma Gasly no lugar de Ricciardo

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 16:45

Pierre Gasly

A Red Bull confirmou que vai promover Pierre Gasly para sua equipe de Fórmula 1 na próxima temporada no lugar de Daniel Ricciardo.

Gasly atualmente dirige para a equipe júnior da Red Bull, Toro Rosso, onde ele fez sua estréia na F1 no GP da Malásia de 2017, antes de ser promovido a um assento em tempo integral para esta temporada.

Ele terminou em quarto no Bahrain, conquistando o melhor resultado da Honda desde que retornou à F1 em 2015, e desde então marcou o sétimo lugar em Mônaco e o sexto na Hungria superando confortavelmente o companheiro de equipe Brendon Hartley.

Quando Ricciardo fez seu anúncio de mudança para a Renault em 2019, Gasly rapidamente emergiu como o favorito para substituí-lo.

A notícia da McLaren de que havia assinado com Carlos Sainz – o único rival aparente de Gasly para a vaga de Ricciardo – confirmou efetivamente a promoção de Gasly porque a McLaren precisava da permissão da Red Bull para contratar e anunciar Sainz.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que as “performances estelares” de Gasly nesta temporada “aumentaram sua reputação como um dos jovens pilotos mais empolgantes do automobilismo”.

Gasly também trará uma temporada de experiência usando o motor Honda, que a Red Bull adotará para 2019.

“Desde que Pierre entrou em primeiro lugar na Fórmula 1 com a Scuderia Toro Rosso há menos de um ano, ele provou o talento indubitável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira”, disse Horner.

“Estamos ansiosos para que Pierre traga sua velocidade, habilidade e atitude para a equipe em 2019”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.