F1 – Red Bull confirma acordo para continuar usando motores Honda

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 9:26

Red Bull-Honda

A Red Bull e a Alpha Tauri continuarão usando as unidades de potência da Honda até a introdução das novas regras de motores da Fórmula 1 em 2025.

A notícia era amplamente esperada depois que a F1 confirmou na semana passada que o desenvolvimento das unidades de potência será congelado a partir de 2022.

As duas equipes vinham buscando definir sua futura fornecedora de motores desde que a Honda anunciou seus planos de abandonar a F1 no final desta temporada. A Red Bull está formando uma nova companhia chamada Red Bull Powertrains para continuar operando os motores Honda.

“Nós vínhamos discutindo esse tópico com a Honda há algum tempo, e depois da decisão da FIA de congelar o desenvolvimento das unidades de potência a partir de 2022, pudemos finalmente fechar um acordo para continuar usando as unidades hibridas da Honda”, declarou Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull.

“Nós estamos gratos pela colaboração da Honda nesse aspecto e por ajudar a garantir que tanto a Red Bull quanto a Alpha Tauri continuem tendo unidades de potência competitivas”.

“O estabelecimento da Red Bull Powertrains é uma atitude ousada da Red Bull, mas que foi tomada depois de considerações cuidadosas e detalhadas”, continuou Marko. “Nós estamos cientes do enorme comprometimento exigido, mas acreditamos que a criação dessa nova companhia é a opção mais competitiva para ambas as equipes”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o estabelecimento de uma operação para manter os motores Honda é “um passo significativo para a Red Bull em sua jornada na F1”.

“Nós ficamos compreensivelmente desapontados quando a Honda decidiu deixar a categoria como fabricante de motor, já que nosso relacionamento rendeu um sucesso imediato, mas estamos gratos por seu apoio visando facilitar esse novo acordo”, acrescentou Horner.

“A Honda investiu significativamente em tecnologia híbrida a fim de assegurar o fornecimento de unidades de potência competitivas para ambas as equipes”.

“Agora, nós iniciamos o trabalho de integrar as novas instalações e o pessoal da divisão de unidades de potência em nosso Campus de Tecnologia. Enquanto isso, estamos totalmente focados em alcançar os melhores resultados possíveis na última temporada da Honda como fornecedora oficial de unidades de potência”.

Em uma declaração, a Honda disse estar “satisfeita por termos conseguido fechar um acordo para as duas equipes de propriedade da Red Bull usarem nossa tecnologia na F1 depois de nossa decisão de deixar a categoria após 2021”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.