F1 – Red Bull concorda com dezembro como data-limite para 2021

domingo, 31 de março de 2019 às 9:41

Christian Horner

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, diz que assinar os regulamentos de 2021 em dezembro deste ano não causaria nenhum problema.

No início desta semana, a Fórmula 1 se reuniu com as equipes para fazer avançar as discussões sobre as regras de 2021, que devem ser revisadas tanto no lado esportivo quanto no técnico dos procedimentos.

As conversas foram descritas como “positivas” por alguns chefes de equipe, que disseram que a reunião foi um bom passo em frente na assinatura oficial do regulamento. Uma outra reunião está marcada para antes do final de junho, na qual todas as decisões serão finalizadas e iniciadas para a temporada 2021.

Existe uma ligeira preocupação de que a confirmação antecipada das novas regras dê a algumas equipes uma vantagem para trabalharem no desenho do novo carro. Horner acrescentou a isso, dizendo que custaria mais dinheiro para confirmar as regras até meados do verão (europeu).

“Há uma energia a impulsionar as coisas neste momento e já não era sem tempo”, disse Horner à Sky Sports F1. “Esperemos que nas próximas semanas possamos obter resultados. Será neste ano, mas há muitos fatores para arrumar, como renda, custos, regulamentos técnicos”.

“Na verdade, penso que os regulamentos técnicos que estão sendo divulgados demasiado cedo vão custar mais dinheiro, por isso, talvez o final do ano seja a melhor época para publicar os regulamentos técnicos”, explicou o chefe da Red Bull.

“Caso contrário, algumas equipes iriam basicamente armazenar, trazer recursos e equipes especializadas para estes novos regulamentos, então penso que seria melhor sair mais tarde. Desde que seja até dezembro, acho que seria bom, então não é tarde demais para as pequenas equipes e nem para as grandes equipes”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.