F1 – Red Bull com cronograma ‘bem avançado’

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 13:24

Red Bull

Enquanto a Red Bull procura se recuperar de uma temporada sombria de 2015, o gerente de equipe Jonathan Wheatley revelou que os seus preparativos estão “bem avançados”.

No ano passado, a Red Bull não conseguiu ganhar uma única corrida pela primeira vez desde 2009. Foi uma exibição patética da tetracampeã mundial, em grande parte por culpa da fornecedora de motores Renault.

Mas com nenhuma das outras fabricantes de motores dispostas a um fornecimento, a Red Bull vai ficar com a Renault correndo com motores renomeados nesta temporada.

“Tem sido um desafio, mas acho que se há alguma equipe capaz de lidar com isso somos nós”, disse Wheatley. “O pessoal fez um trabalho fabuloso na fábrica – um incrível trabalho durante o Natal. Tudo parece estar sob controle. Nós sabemos o que e quando vamos conseguir”.

“Tivemos sorte nessa unidade de potência que temos (Renault), que conhecíamos muito bem, então a montagem (do carro), foi relativamente simples a esse respeito. Eu conversei com o projetista-chefe recentemente e as coisas estão bem à frente do cronograma”.

Quanto à decisão de ficar com a Renault, ele acrescentou: “Há muitas notícias boas vindo da França no momento. Não vai ser extraordinário, mas fizeram alguns ganhos – é muito positivo”.

“Acho que é provavelmente onde estamos no momento. Será que vamos estar no mesmo nível das outras unidades de potência em 2016? Acho isso pouco provável. Mas nós só precisamos chegar perto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.