F1 – Red Bull busca resolver os problemas do KERS

sexta-feira, 17 de junho de 2011 às 12:15

Adrian Newey

A Red Bull está confiante de que resolverá os problemas recorrentes de seu próprio KERS em um futuro próximo.

A equipe adotou uma estratégia diferente de suas principais competidoras em relação ao KERS, reduzindo seu peso e tamanho – e, portanto, a potência – da unidade básica da Magneti Marelli a fim de maximizar os parâmetros de Adrian Newey para a aerodinâmica do carro.

“Ainda tenho certeza de que fizemos a coisa certa”, declarou o projetista chefe da organização, Rob Marshall, ao jornal The Sun. “Quando conseguirmos fazê-lo funcionar, ficaremos felizes pelas escolhas corretas. Não tomamos nenhuma decisão errada”, insistiu ele.

Contudo, de acordo com Newey, a Red Bull subestimou o desafio ao modificar consideravelmente a unidade que está se mostrando confiável nos carros da Renault. “Precisa de muita pesquisa, muito desenvolvimento. Não é o nosso ponto forte. Somos um grupo de engenharia focado em aerodinâmica e compostos de chassis, e não um grupo de KERS”, disse o britânico.

Ele admitiu que a Red Bull implementou o projeto com um grupo de engenheiros bastante reduzido dedicado ao KERS. “Em retrospecto, o grupo provavelmente foi um pouco pequeno demais”, concluiu Newey.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.