F1 – Red Bull: Barcelona não vai estabelecer padrão para o ano

terça-feira, 8 de maio de 2012 às 12:28

F112-vettel-mugello-teste-quarta615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o GP da Espanha pode não fornecer uma indicação de forma na Fórmula 1 tão boa como aconteceu no passado – porque as coisas estão muito competitivas na frente do pelotão este ano.

“Normalmente, Barcelona é um indicador muito bom da performance do carro: se um carro funciona bem lá, tende a funcionar bem na maioria das pistas”, declarou Horner ao site Autosport. “Se isso ainda vai acontecer neste ano, quem sabe?”

“Tenho certeza que quase todas as equipes estão levando atualizações de grau variado para a prova de Barcelona. É a primeira corrida européia, então, tradicionalmente, é onde as equipes vão introduzir novos componentes em seus carros, e nós não somos diferentes. Será fascinante ver a evolução entre as equipes”.

Horner acha que a natureza do campeonato deste ano será diferente das campanhas anteriores – com mais equipes envolvidas na batalha pela vitória.

“A McLaren começou muito forte e certamente pareceu bastante competitiva nas primeiras etapas, mas, de repente, a Mercedes dominou na China e a Lotus andou bem no Bahrain. Tudo está variando muito. Historicamente, McLaren e Ferrari sempre foram fortes, mas a competição está mais ampla neste ano. Mercedes e Lotus têm sido fortes, e a Sauber chegou perigosamente perto na Malásia, não acredito que muitos teriam previsto isso”.

E apesar de o pelotão competitivo e as complicadas estratégias de pneus estarem dificultando a vida das equipes na luta pela vitória, Horner acha que a situação é boa para a categoria.

“É empolgante. Creio que as corridas têm sido boas neste ano. Nós gostaríamos de ter um campeonato tedioso e dominante, mas de uma perspectiva esportiva, é ótimo que haja competição e tantos carros e pilotos capazes de aparecer em um GP e vencer”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.