F1 – Red Bull assume desenvolvimento elétrico do motor Renault
domingo, 24 de agosto de 2014 às 7:37A Red Bull está ficando profundamente envolvida com a melhoria do projeto de motores da parceira Renault. A equipe tetracampeã mundial, frustrada com o início da marca francesa na nova era V6 turbo, forçou uma reestruturação, envolvendo o retorno do chefe Cyril Abiteboul.
Mas isso não é tudo. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Red Bull está agora na vanguarda dos esforços da Renault para melhorar substancialmente a sua “fonte” e preencher a lacuna que envolve 60 cavalos de potência a mais para a rival Mercedes.
Os franceses continuam responsáveis pelo propulsor em si, mas a Red Bull assumiu o lado elétrico e de armazenamento de energia do pacote em Milton-Keynes. “Eles estão construindo um motor em casa?”, questionou a publicação, lembrando de um fato desencadeado no mês passado em Silverstone, quando o chefe Infiniti, Andy Palmer, teria se reunido com os dirigentes da Red Bull e discutido a construção de um motor próprio.
Chefe de motores da Renault, Rob White minimizou tais rumores. “É apenas mais fácil (para a Renault) recrutar pessoas na Inglaterra do que na França. E o novo centro de tecnologia da Red Bull também precisa de engenheiros”, comentou.
elétrico, energia, motor, parceira, potencia, projeto, red bull, renault, retorno, revista, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.