F1 – Red Bull apresenta plano alternativo para proteção aos pilotos

sábado, 20 de fevereiro de 2016 às 10:30
Proteção do cockpit

Proteção do cockpit

A Red Bull Racing apresentou à FIA um estudo próprio de design para oferecer uma proteção mais segura à cabeça dos pilotos. Nos últimos meses, os engenheiros da Fórmula 1 têm trabalhado com especialistas para determinar uma solução viável que poderia ser integrada ao pacote de regras para 2017.

Tal medida tem sido buscada com mais frequência após os recentes acidentes fatais de Jules Bianchi e Justin Wilson (na Indy). A Mercedes já elaborou um conceito de “halo”, e a Red Bull agora ofereceu um design que combina materiais de vidro e carvão.

“Obviamente proteção para a cabeça é crucial”, sublinhou Christian Horner. “A Red Bull está apresentando a que acreditamos que seja uma opção mais segura. É mais uma cobertura do que um halo. Mas precisa ser testada, espero que possa ser feito muito rapidamente. Apresentamos o tema à FIA e sentimos que é uma solução viável”.

O ex-piloto de F1 e consultor da Sky Sports, Anthony Davidson, teve a oportunidade de testar o conceito da Mercedes no simulador e não expressou grandes reservas. “Eu fiz duas voltas no simulador e não foi muito ruim , eu estou acostumado a dirigir em cockpit fechado, e tive muito melhor visibilidade do que em carros esporte que são totalmente fechados”, explicou.

“Eu acho que, na realidade, você vai se acostumar com isso, assim como você se acostumou com limpador de pára-brisas nos carro esportivos. Eu sei que não estão diretamente na frente de seu rosto, mas é incrível como você se adapta e se acostuma com as coisas”, concluiu Davidson.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.