F1 – Red Bull apresenta carro com novo nariz curto

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 13:04

Novo nariz curto da Red Bull

A Red Bull revelou seu novo projeto de nariz curto, que Daniel Ricciardo espera poder ajudar a equipe a se juntar à luta atrás da Mercedes e Ferrari.

A equipe teve dificuldades em conseguir a aprovação da FIA nos difíceis testes de colisão. Era esperado inicialmente utilizá-lo nos testes de pré-temporada, mas a equipe teve que mudar seus planos enquanto alterava o projeto.

Tendo finalmente conseguido a aprovação para usar o nariz curto, a Red Bull o testou no carro de Daniil Kvyat na primeira sessão de treinos para o GP da Espanha.

Ricciardo está otimista sobre o potencial do novo pacote, o que ele acha vai ter mais downforce e superar os problemas de equilíbrio que têm dificultado a equipe nas últimas corridas.

“Eu não quero ficar muito animado, mas este fim de semana temos o potencial de nos colocar de volta na luta, pelo menos, com a Williams e nos levar mais perto da Ferrari”, explicou o australiano.

Apesar de seu progresso aerodinâmico, a Red Bull ainda está enfrentando problemas de motor já que Ricciardo está em sua quarta e última unidade de potência.

A equipe está esperando que um foco na confiabilidade permitirá passar ao menos pelos próximos dois fins de semana de corrida, antes de decidir sobre os seus planos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.