F1 – Red Bull aponta até teoria da conspiração em incidente com Ocon

domingo, 11 de novembro de 2018 às 18:15

Helmut Marko e Christian Horner

A Red Bull ficou furiosa com a vitória perdida no GP do Brasil. O então líder Max Verstappen foi “abalroado” pela Force India de Esteban Ocon, que recebeu uma punição de 10s. O holandês chegou a empurrar o francês após a corrida na pesagem.

“Acho que Max foi bastante contido, custou-lhe uma vitória”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Esteban teve sorte por levar um empurrão para ser honesto. As emoções estão correndo alto e eu disse a ele para se manter sob controle. Ele perdeu uma vitória sem culpa própria hoje”.

“Um piloto Mercedes a que é prometido uma vaga para 2020, o líder acerta esse carro. Inacreditável”, disparou o Dr. Helmut Marko. “Alguém poderia ter dito a ele: ‘Olá, esse é o líder, ele tem pneus novos, não ataque ele!’ Que um idiota desse tipo receba apenas uma penalidade de 10 segundos, eu esperaria uma suspensão”.

“Dessa teoria da conspiração eu duvido”, afirmou Otmar Szafnauer, chefe da Force India. “Os pilotos não estão pensando em quais serão suas posições em 2020. Esteban entrou no rádio e disse ‘eu posso passar porque sou mais rápido’ e nós dissemos ‘sim, vá em frente’. Ele fez, naquele momento nós tínhamos uma vantagem de pneu”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.