F1 – Red Bull ansiosa pela Honda após dificuldades em Spa

segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 12:33

Cyril Abiteboul e Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a equipe está ansiosa para mudar para a Honda na próxima temporada, depois de suas dificuldades no GP da Bélgica. A equipe de bebidas energéticas sairá da Renault no final do ano, encerrando seu relacionamento de longo prazo com a fabricante francesa.

Max Verstappen alcançou um pódio na corrida de domingo em Spa-Francorchamps, mas terminou a meio minuto do vencedor da corrida Sebastian Vettel. No início deste ano, a Red Bull confirmou que mudaria para a Honda em 2019.

Nesta temporada, a Honda tem corrido com a Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull. E Horner diz que você não precisa ir além dos resultados para mostrar que a Red Bull e a Honda são capazes de uma parceria de sucesso.

“Precisamos dar um passo”, disse ele. “Você pode ver que a diferença [para a Mercedes e a Ferrari] é significativa. A Honda está fazendo um grande progresso. Eles estão marcando pontos regularmente e você pode ver que eles estão progredindo”.

No próximo fim de semana, Monza sediará o GP da Itália com a lendária pista notoriamente sensível à potência. A Red Bull espera ter dificuldades mais uma vez e Horner confirmou que Ricciardo levará uma penalidade de grid relacionada ao motor no próximo domingo para otimizar suas chances para Cingapura.

“Vamos tentar nos colocar no melhor caminho”, disse Horner. “Daniel Ricciardo terá uma penalidade de motor no próximo final de semana e Max vai levar sua terceira unidade para lá, sem penalidade. Estaremos tentando nos colocar na melhor posição possível para Cingapura, que é provavelmente a nossa próxima grande esperança de desafiar a Ferrari e Mercedes”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.