F1 – Red Bull analisa progresso da Honda muito de perto

sábado, 23 de dezembro de 2017 às 9:35

Red Bull e McLaren-Honda

Mesmo antes da Toro Rosso ter assinado com a Honda para 2018, e da Renault admitir que iria deixar a Red Bull, jornalistas especializados em Fórmula 1 sugeriam que a equipe austríaca provavelmente acabaria com os motores japoneses em 2019.

Tempos depois, uma parceria Red Bull-Honda parece não ser tão descabida como muitos sugeriram. Conversando com o site oficial da F1, Helmut Marko, enquanto admite sua satisfação com o acordo com a Toro Rosso, também confirma que a Red Bull estará observando o progresso da equipe irmã.

“Estamos muito felizes com a cooperação entre Toro Rosso e Honda”, disse o dirigente da Red Bull. “A Toro Rosso colocará todos os seus esforços em fazer um chassi competitivo”.

“Nós acreditamos na Honda”, acrescentou, embora não revelasse exatamente a que “nós” ele está se referindo, “caso contrário, não teríamos feito esse acordo”.

“Estou muito impressionado com a estrutura que eles têm e sua determinação em ganhar. É apenas uma questão de reunir tudo e acreditamos que esse momento chegará mais cedo do que todo mundo espera. Vamos observar de perto, além de 2018 tudo está aberto”, admitiu.

Sobre o tema dos motores, um ponto dolorido para a Red Bull, Marko é questionado sobre a direção que as regras estarão tomando. “Claramente, não poderia continuar como era”, afirmou ele. “As regras são muito complicadas”.

“O fã deve ser o rei. Ele deve entender facilmente o que está acontecendo, e isso não é possível com as atuais regras de motor. É claro que também vejo o ponto de vista de Toto (Wolff, da Mercedes): se ele perde seu motor, perde a maior parte de sua vantagem, então ele está lutando contra isso”, explicou.

“Como isso vai acabar? Eu acho que vamos conseguir mecanismos tecnicamente mais simples, menos dispendiosos, mas mais barulhentos. Estamos nos mudando para isso”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.