F1 – Red Bull alimenta rumores sobre Alonso

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 9:40

Fernando Alonso

A Red Bull está alimentando o rumor, depois que o empresário de Fernando Alonso foi visto conversando com Christian Horner na Hungria.

A sugestão de que o primeiro piloto da Ferrari estaria prestes a fazer uma mudança sensacional para a Red Bull a fim de substituir Mark Webber poderia ser facilmente negada, já que o empresário de Alonso, Luis Garcia Abad, também cuida da carreira do jovem Carlos Sainz Jr.

Ao invés disso, Horner soltou: “Há declarações sobre Kimi e Fernando, mas nós precisamos garantir que nada atrapalhe nosso julgamento em relação ao próximo ano”.

Na verdade, muitos especialistas suspeitam que Horner está usando a oportunidade para desestabilizar a rival Ferrari, ou que Alonso plantou a história para aumentar a pressão sobre sua equipe. De fato, a retórica do espanhol subiu de nível no domingo, depois que ele perdeu mais terreno para o líder do campeonato no GP da Hungria.

“Estamos tentando tirar a diferença”, declarou Alonso a repórteres espanhóis após a corrida. “Mas a superioridade da Red Bull é incrível. E não só a Red Bull, também Mercedes, Lotus… Se a equipe conseguir fazer algumas boas partes novas no verão e nós vencermos quatro ou cinco provas consecutivas, ainda podemos conquistar o título”.

Na emissora britânica Sky, ele pareceu ainda mais crítico. “Faz quatro anos que temos um carro mais lento, entre meio e um segundo atrás do líder, e ainda lutamos até o fim pelo campeonato mundial. Acredito que não será diferente neste ano. Vamos lutar até o fim”.

Alonso se mostrou menos aberto ao comentar os rumores a respeito da Red Bull. “Nada a dizer”, insistiu ele. Quando lhe perguntaram se ele estava pensando em encerrar seu longo contrato com a Ferrari, ele acrescentou: “Parece a mesma pergunta feita de outro modo. Portanto, não vou responder”.

Ele negou qualquer conhecimento da reunião de seu empresário com Horner, e acusou os intrigados jornalistas da Fórmula 1. “Estamos quase em agosto, então quatro semanas sem Fórmula 1 é um período bastante perigoso para vocês (repórteres)”, disse Alonso. “Espero que vocês tenham um verão tranquilo”.

Enquanto isso, os empresários de Alonso indicaram que a possibilidade de o bicampeão mundial se tornar o novo companheiro de equipe de Vettel é ridícula. “Sim”, afirmou uma fonte interna ao jornal Marca. “Mas só se Vettel estiver no segundo carro”.

Outra fonte interna, essa próxima da Ferrari, declarou à Auto Motor und Sport que toda a história parece “uma diversão barata para desestabilizar”.

Enquanto isso, Horner descartou uma “troca” de Vettel por Alonso, e o atual tricampeão mundial também indicou que lutaria para manter o espanhol longe da equipe. “Tenho certeza que Fernando é um cara legal, e eu o respeito como piloto”, afirmou Vettel. “Prefiro ter Kimi como companheiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.