F1 – Red Bull agradece gentileza de Schumacher

terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 17:35
f1-schumacher-vettel

Michael Schumacher e Sebastian Vettel - Formula 1 2012

 

Conteúdo patrocinado por:

 

Christian Horner agradeceu Michael Schumacher pelo seu gesto gentil de entregar o sexto lugar a Sebastian Vettel no GP do Brasil.

Schumacher permitiu que Vettel o ultrapassasse facilmente pelo sexto lugar perto do final da corrida de Interlagos, embora o sétimo já teria sido suficiente para o piloto da Red Bull conquistar o título, contanto que seu rival Fernando Alonso não vencesse.

“Michael muito graciosamente nos deu a 6ª posição e isso foi o suficiente para Vettel conquistar seu terceiro título consecutivo”, disse Horner.

“Michael é conhecido por ser um piloto duro. Acho que seu gesto para Sebastian foi quase como passar o bastão.”

“Eu tenho certeza que tal gesto não foi particularmente bem recebido pelo seu antigo empregador (Ferrari), mas achei que foi muito magnânimo de Michael sair do caminho de seu compatriota.”

Horner admitiu que a Red Bull tinha considerado dizer a Vettel para manter posição atrás de Schumacher, em vez de arriscar uma batalha com o sete vezes campeão em sua última corrida de Formula 1.

“Eu pensei que seria muito difícil lutar com ele”, disse Horner. “Nós não tínhamos certeza se dizíamos a Sebastian que ele não precisava daquela posição. Desde que a ordem de chegada não mudasse, ele não tinha necessidade de entrar em uma disputa com Michael.”

“Michael, obviamente, sentiu que era algo que ele queria fazer e seu gesto foi muito generoso em sua última corrida na F1.”

Schumacher e Vettel são amigos de longa data, e o velho alemão disse depois da corrida que ele não teve escrúpulos em entregar o sexto lugar para o seu compatriota.

“Ele estava muito mais rápido e não havia razão para entrar numa disputa com ele”, disse Schumacher. “Eu não vi qualquer razão e então abri para ele me ultrapassar.”

“Estou orgulhoso dele. Ele é um bom amigo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.