F1 – Red Bull afirma que Vettel não está correndo riscos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 às 11:37

F111-vettel-india-domingo350O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que Sebastian Vettel não está correndo riscos demais em sua busca por voltas mais rápidas – apesar de admitir que a equipe não gosta que o campeão mundial se esforce tanto pelo feito.

Ao ser questionado se Vettel havia pedido permissão para marcar a volta mais rápida no final do GP da Índia, Horner disse: “É claro que não, porque ele sabe que não gostamos disso”.

“Havíamos feito o nosso melhor para controlar isso, desligamos todos os modos do motor e o KERS, e além de colocar uma vaca no circuito, não poderíamos ter feito muito mais”.

“Temos total confiança nele. Tenho certeza de que ele ainda tinha uma margem lá, e a principal meta é vencer a corrida. Ele sabe que não há pontos pela volta mais rápida, mas gosta daqueles pequenas estatísticas para completar um fim de semana perfeito”.

Horner mencionou a volta mais rápida no rádio para Vettel após a bandeirada, tendo conversado sobre o assunto na Coreia.

“Nós falamos sobre isso depois da última corrida, ele se desculpou e disse ‘não acontecerá novamente’. Duas semanas mais tarde, aqui estamos. Mas ele é um garoto sensato, sabe disso. Tenho certeza de que constrói uma margem muito grande, mas acho que queria demonstrar sua velocidade aqui”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.