F1 – Red Bull acredita que problemas do sensor de combustível são inquestionáveis

terça-feira, 1 de abril de 2014 às 13:56

Sebastian Vettel

A Red Bull diz que a FIA não pode contestar que há problemas com os sensores de combustível da Formula 1, depois de mais um fracasso para a equipe no Grande Prêmio da Malásia.

Apenas quinze dias depois de Daniel Ricciardo ser desclassificado na abertura da temporada na Austrália por violar o limite de fluxo de combustível, o sensor de combustível do australiano quebrou completamente em Sepang no domingo.

Significou que a equipe teve de confiar em suas próprias leituras de dados de combustível para mostrar sua conformidade com os regulamentos, embora ao contrário na Austrália, desta vez a FIA aceitou este tipo de ação.

O chefe da Red Bull Christian Horner disse que os problemas atuais que sua equipe tem enfrentado são frustrantes.

“Ele falhou antes da corrida”, disse ele. “Informamos a FIA sobre isso e pedimos a FIA se poderíamos recuperá-lo no grid, efetivamente desligando e ligando o carro. Nós fizemos isso no início da corrida, mas ele não se recuperou. Assim, o sensor não funcionou por toda a corrida”.

“Eu acho que isto demonstra claramente que há problemas com esses sensores”.

Enquanto as equipes rivais não encontram o tipo de problemas que a Red Bull está enfrentando, Horner disse que não há explicação para a sua equipe estar sofrendo mais do que as outras.

“Não tenho a menor ideia do por que”, disse ele. “Obviamente, temos uma grande quantidade de dados aqui para ir adiante e verificar. Teoricamente, não deve haver uma razão, mas temos de olhar e entender. Todo mundo está aparentemente satisfeito com o sensor”.

“Mas a Toro Rosso teve duas falhas no início do fim de semana, e já houve outros problemas por todo o pitlane. Eles são os únicos que conhecemos. Mas certamente não é exclusivo da Red Bull”.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.