F1 – Red Bull acredita que está mais perto da Mercedes

segunda-feira, 12 de maio de 2014 às 9:42

Mercedes x Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, insiste que a diferença para a Mercedes está menor do que parece, apesar do domínio dos carros prateados no GP da Espanha.

“Se você olhar o último trecho em particular, onde a Mercedes estava forçando ao máximo e Sebastian (Vettel) e Daniel (Ricciardo) tiveram um pouco de ar limpo, nós definitivamente nos aproximamos um pouco”, declarou Horner.

“Ainda é uma diferença significativa que precisamos superar. Mas é ótimo ver que progredimos e demos um passo à frente em relação às Ferraris e ao restante do pelotão”.

“A desvantagem de 48 segundos é ligeiramente artificial, porque perdemos muito tempo atrás da Williams no primeiro trecho. E quando você se encontra em terra de ninguém até o final da prova, se preocupa apenas com o gerenciamento dos pneus”.

Horner também ficou encorajado com o aparente retorno à forma de Vettel, que enfrentou dificuldades com o RB10 nos estágios iniciais desta temporada.

“Foi uma ótima performance de Seb. Ele realmente atacou e passou outros pilotos em quase todos os pontos, além do lugar convencional no final da reta dos boxes. Ele fez a estratégia funcionar. Sabia que precisava ultrapassar, e achei que foi uma pilotagem fantástica dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.