F1 – Red Bull acha que Mercedes está pressionando a McLaren

sábado, 1 de maio de 2021 às 9:54

Zak Brown e Toto Wolff

Christian Horner acha que Zak Brown, da McLaren, está enviando uma mensagem sobre a “pressão” que pode estar sofrendo por parte da nova fornecedora de motores Mercedes.

O chefe da McLaren revelou esta semana uma carta aberta levantando as suas preocupações sobre as “afiliações de equipes” e apelando à “votação secreta” na Comissão da F1.

“Ouvi falar sobre isso e só posso assumir que é devido à pressão exercida pela fornecedora”, respondeu o chefe da Red Bull em Portimão. “Se for esse o caso, é uma pena. A McLaren é uma das equipes mais históricas da Fórmula 1, sempre teve uma grande voz”.

“Seria uma pena precisar ir atrás de uma votação secreta, mas uma equipe tem o direito de solicitá-la. Se é disso que precisa para fazer votos independentes, então não temos um grande problema com isso”, acrescentou Horner.

No entanto, Wolff negou ter exercido pressão sobre as equipes da Mercedes para seguirem a equipe de fábrica em questões políticas. “Viu-se no passado que Toro Rosso votou como Red Bull, provavelmente sem quaisquer exceções, e a Haas seguiu o caminho da Ferrari. No nosso caso, nunca tentamos influenciar uma equipe”, insistiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.