F1 – Red Bull acha que equipes vão se acostumar com nova classificação

domingo, 28 de fevereiro de 2016 às 9:41
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner acredita que o novo formato de classificação da Fórmula 1 vai ser desvendado rapidamente por todas as equipes. O Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 definiram na semana passada que será adotado uma espécie de eliminatória ao longo dos três segmentos, com pilotos sendo eliminados a cada 90 segundos.

O sistema, no entanto, só deverá estrear a partir do GP da Espanha, devido ao tempo necessário para desenvolver um software. A nova fórmula tem recebido críticas de dentro do paddock, mas a Red Bull as minimiza.

“Não se afasta muito do atual sistema”, disse o chefe da equipe ao site Autosport. “Ele só coloca mais ênfase em acertar suas voltas iniciais. Você provavelmente usará uma quantidade semelhante de pneus nas três fases de classificação, então você apenas tem que ter seu momento certo”.

“É claro que, se houver uma bandeira vermelha ou amarela, isto obviamente vai criar um mix em torno do grid. Assim, embora possa haver um ligeiro elemento de aleatoriedade, as equipes vão aprender rapidamente (o sistema)”, prosseguiu ele, que defende o fato da sexta-feira de treinos livres ter ficado intacta, apesar das queixas: muitos querem um fim de semana mais compacto, com apenas dois dias.

“O promotor (Bernie Ecclestone) tem contratos com diferentes circuitos, tenho certeza que há elementos onde precisamos ter um evento de três dias. As coisas são assim. Considerou-se que havia uma chance de um maior elemento de aleatoriedade que pudesse mexer no grid sem medidas artificiais. Vamos ver, dar uma chance. Nós não devemos ter medo de mudar”, finalizou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.