F1 – Red Bull acha difícil reduzir desvantagem para a Mercedes em 2015

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 14:35

Christian Horner

Christian Horner admite que os rivais da Mercedes terão muito trabalho para reduzir a desvantagem de potência dos motores alemães para 2015. Apesar do pedido das demais fabricantes para que haja uma flexibilidade nas regras de congelamento, mesmo assim o panorama será complicado de ser revertido a curto prazo.

“É muito difícil. Em relação ao chassis, se você estiver atrás, você tem a oportunidade de desenvolver”, disse o chefe da Red Bull. “Com o motor e esta nova tecnologia, você está congelando tecnologia imatura e, portanto, é muito difícil uma recuperação para os fabricantes”.

“Nos últimos anos houve mudanças de regulamento para tentar nos atrasar, difusores soprados, duplos, flexíveis, mapeamento do motor, estavam sempre mudando. Considerando o motor, é um elemento intocável congelado, por isso é muito difícil para os opositores reduzirem essa lacuna”, prosseguiu o dirigente, que por outro lado está satisfeito com o desempenho da sua equipe em 2014, revertendo uma péssima pré-temporada para uma campanha de três vitórias.

“Eu realmente acho que o que a equipe alcançou este ano é um dos nossos maiores sucessos”, explicou Horner. “Começamos mal nos testes de pré-temporada, e veja onde estamos neste ponto do campeonato, sendo a única equipe fora a Mercedes a ter ganho, e foram três GPs, ficando em segundo no campeonato de construtores e terceiro no de pilotos. É um feito notável, considerando também a desvantagem de potência para os carros com motores Mercedes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.