F1 – Red Bull aberta aos planos de dois tipos de motores

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 12:47

Red Bull

Christian Horner disse que está aberto à ideia de dois tipos de motores competindo na Fórmula 1 a partir de 2017.

Bernie Ecclestone quer introduzir um motor mais barato para as equipes em dificuldades – potencialmente um V8 ou V6 duplo turbo, em ambos os casos com KERS – que correrá ao lado dos V6s híbridos atuais.

Curiosamente, a ideia também poderia abrir a porta para a Renault fazer uma versão de tal motor.

Dados os problemas atuais com o Renault V6 híbrido, isto poderia dar à Red Bull um caminho alternativo no futuro, e uma oportunidade de igualar o grid, dependendo de como a FIA administrar a paridade entre os dois tipos de motores.

“É um conceito interessante”, disse Horner. “Devemos dar uma boa olhada nele e explorar os prós e contras. Já aconteceu antes, e podemos ter certos motores competitivos em diferentes pistas, e podemos movimentar as coisas um pouco. Certamente vale a pena ter um bom debate”.

“É sem dúvida interessante. Acho que a Renault certamente vai considerá-lo. É mais uma questão para a Renault do que para mim. Mas eu penso que eles certamente vão considerá-lo”.

O maior desafio é a forma como a FIA iria garantir que há uma competição justa entre os dois tipos.

Perguntado sobre quais as chances da F1 ter duas especificações de motores no futuro, Horner disse: “Não tenho ideia. Me pergunte daqui um mês…”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.