F1 – Red Bull abandona pacto com Mercedes e Ferrari sobre teto de orçamento

quarta-feira, 29 de abril de 2020 às 14:16

Horner, Wolff e Binotto

Como resultado da crise do coronavírus, as equipes de Formula 1 correm o risco de acabar com grandes problemas financeiros. Para acomodar as equipes menores nesses tempos difíceis, foi proposta uma redução adicional do teto do orçamento para 2021.

No ano passado, foi acordado que o limite seria de 175 milhões de dólares, agora várias equipes ‘lideradas’ por Zac Brown estão querendo reduzir esse valor para 100 milhões de dólares.

Não é surpresa que qualquer forma de uma nova redução adicional até agora tenha sido bloqueada pelas três grandes equipes. Normalmente as equipes têm que concordar por unanimidade para tomar uma decisão sobre isso. No entanto, como agora é uma situação de emergência, a FIA decidiu que a maioria das equipes concordando é suficiente para implementar novos regulamentos.

Portanto, para formar uma maioria, são necessárias seis equipes aprovar uma redução adicional do teto orçamental. Como AlphaTauri e Racing Point quase sempre concordam com a empresa-mãe e o fornecedor de motores, a implementação de um novo limite de orçamento por maioria ainda parece bastante difícil.

Mas, de acordo com fontes da Auto Motor und Sport, a Red Bull agora está elaborando seu próprio plano e deixando a AlphaTauri defender seus próprios interesses. A equipe italiana buscaria um limite de orçamento abaixo de USD 130 milhões e, portanto, equilibraria a votação no final deste mês.

Ferrari, Mercedes, Red Bull e Racing Point devem, portanto, votar contra, enquanto McLaren, Renault, Williams e AlphaTauri são a favor de uma prorrogação adicional para 2021. A decisão da Haas e da Alfa Romeo será, portanto, decisiva. Votos anteriores (para a continuação do GP da Austrália, por exemplo) mostraram que essas equipes não seguem necessariamente a linha da Ferrari em todas as votações.

E agora, como trata-se se uma espécie de sobrevivência tanto da Haas quanto da Alfa Romeo, é provável que a Ferrari tenha sérias dificuldades em “convencer” suas parceiras a votarem com ela.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.